Bandcamp: https://lupedelupe.bandcamp.com/album/voca-o
Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=6X_qqdtS1dg
Spotify: https://open.spotify.com/album/1rGB70DTXLRBeOo9IkVHBB
Apple Music: https://itunes.apple.com/us/album/voca%C3%A7%C3%A3o/1442879462
Deezer: https://www.deezer.com/en/album/78975752
Release:
Lupe de Lupe é nome conhecido no underground brasileiro. Desde 2011 os mineiros lançam seus discos que ferem os ouvidos e todos os bons costumes da família tradicional roqueira brasileira. Depois de 4 discos e um hiato após o último, o disco duplo "Quarup" de 2014, os rapazes voltam com tudo em "Vocação". Novamente indo contra a moda do imediatismo e dos pequenos singles e lançamentos, temos à nossa frente um disco longo, de uma hora e vinte aproximadamente, e em sua maioria com músicas com mais de 6 minutos. Vocação, que vem do latim vocare, é comumente interpretada como o chamado de Deus na nossa vida. Cícero, Gustavo, Renan e Vitor tiveram a ideia para esse nome à partir da canção Voz, de 14 minutos, que consta no álbum. Quatro músicos e quatro vocalistas, cada um cantando suas músicas e dando voz para cada sentimento, das lutas sociais às lutas existenciais, tudo que tem a ver com a vocação de estar vivo e de se fazer viver na sua voz e na voz de Deus nesse mundo. Para finalizar o álbum Vocação, a cantora goiana Bruna Mendez foi convidada para cantar um adeus pacífico e um descanso merecido a um disco que conta sobre os conflitos para se seguir o chamado de Deus em todas as vidas.
Ficha técnica:
Vocais por Cícero Nogueira, Gustavo Scholz, Renan Benini e Vitor Brauer.
Baixos por Vitor Brauer.
Guitarras por Gustavo Scholz e Vitor Brauer.
Bateria por Cícero Nogueira.
Produção, edição, mixagem e masterização por Vitor Brauer.
Todas as baterias foram gravadas no Estúdio Mariz em Maceió/AL por Filipe Mariz e Fellipe Pereira.
Todas as guitarras e baixos foram gravadas no home estúdio de Vitor Brauer, em Belo Horizonte/MG, e no home estúdio de Gustavo Scholz, em Sidney/Austrália, com exceção de uma guitarra e voz na música Frágua, gravada no home estúdio da banda Tom Gangue, em Queimados/RJ, e uma guitarra na música Vejo Uma Lua No Céu, gravada no home estúdio da banda Loomer, em Porto Alegre.
Todas as vozes foram gravadas no home estúdio de Vitor Brauer, em Belo Horizonte/MG, e no home estúdio de Gustavo Scholz, em Sidney/Austrália, com exceção das vozes de Renan Benini nas músicas Midas, Esqueletos e Álamo, gravadas no Estúdio Vapor, em Pelotas/RS, e da voz de Bruna Mendez, gravada no seu home estúdio em Goiânia/GO.
Foto da capa por Denilson Takeda.